Postagens populares

08 novembro, 2011

PNEU FURADO. TROCAR OU CONSERTAR?


Quando o veículo se encontra com um pneu furado, é muito comum que o motorista apele para um destes consertos bem baratos, feito em qualquer borracharia. Esse conserto só não pode se tornar definitivo.
Em qualquer borracharia, por no máximo R$ 10,00, é possível reparar um pneu furado,  “Esse reparo, conhecido como ‘macarrão’, é uma solução provisória, que serve apenas para que o condutor tenha condições de levar seu veículo, rodando, até uma oficina aparelhada para fazer o conserto adequado”.

 Essa solução bastante utilizada, acaba por deixar o ar do pneu ir embora, podendo causar infiltrações que geram gradativamente perdas na qualidade do aço da estrutura do pneu, oxidando e arrebentando com o passar do tempo.

Tendo em vista esse tipo de problema, o motorista deve sempre buscar a maneira definitiva de resolvê-lo, que é chamada de plugue (componente de borracha que é colado a frio na área perfurada). Para colocar esse elemento vedante, o pneu precisa ser desmontado da roda para que o profissional faça o reparo de dentro para fora. Além disso, o funcionário da oficina aproveita para fazer uma inspeção geral no pneu. É bom lembrar que após ser montado, é necessário que seja feito o balanceamento de novo.
 Primeiramente é necessário sempre recorrer a uma oficina de sua confiança, para não ser enganado e ainda colocar sua segurança em risco.
 
• Pneus com índice de velocidade T (até 190Km/h) – Perfurações de até 6mm na banda de rodagem e de até 3mm nas laterais dos pneus (flancos), podem ser reparadas. Acima dessas medidas, ou se sofrerem cortes que danifiquem a estrutura, é necessária a troca do pneu.
• Pneus com índice de velocidade W (até 270Km/h) – Perfurações de até 3mm na banda de rodagem podem ser reparadas e se a lateral do pneu (flancos) for atingida, é necessária a troca do pneu.
• Pneus com índice de velocidade Y (até 300Km/h) – Não podem ser consertados. O condutor deve sempre substituir o pneu.
 
Se tiver alguma sugestão de pauta ou interesse por alguma notícia específica, peça através da caixa "Comentários" localizada abaixo.
(LEIA TAMBÉM

PELO PLANETA,EU CALIBRO OS PNEUS



http://meupneu.blogspot.com/2011/12/pelo-planetaeu-calibro-os-pneus.html


Um pneu que não fura nunca?





Nenhum comentário:

Postar um comentário