Postagens populares

02 dezembro, 2011

PELO PLANETA,EU CALIBRO OS PNEUS

O seu carro, movido a gasolina ou etanol, pode se aproximar dos modelos verdes. É até bem simples reduzir um pouco o impacto causado pelos veículos. Pesquisa realizada no ano passado pela Bridgestone na América Latina aponta que um em cada sete motoristas dirige com a pressão dos pneus menor do que o recomendado. Pneus calibrados, vale lembrar, têm maior durabilidade e consomem menos combustível, reduzindo a emissão de gases na atmosfera. Além de poluir mais, um carro com baixa pressão nos pneus é um risco para motorista e seus passageiros. A quantidade de ar nos pneus e sua pressão exercem influência na resistência ao rolamento, que está ligada de forma direta à quantidade de combustível consumida. Dependendo da pista e da forma que a pessoa dirige, a resistência ao rolamento pode aumentar entre 18% e 26% o combustível consumido por um veículo.


Dentro das campanhas Pense Antes de Dirigir e Torne Seu Carro Ecológico, a Bridgestone fez revisões gratuitas em cerca de 8,9 mil veículos em sete países da América Latina e descobriu que 14% dos pneus revisados estavam com a pressão abaixo da recomendada pelo fabricante dos veículos. Do total, 26% dos veículos consumiam mais combustível do que o necessário. Isso representa, no final das contas, 264 milhões de litros ou US$ 121 milhões gastos de forma desnecessária.




Em emissões, os números são ainda mais surpreendentes. Se todos os veículos pesquisados tivessem seus pneus calibrados de forma adequada, 595 milhões de quilos de CO2 deixariam de ser emitidos.






Leia também Pneus ficam mais verdes e mais doces


http://meupneu.blogspot.com/2011/12/pneus-ficam-mais-verdes-e-mais-doces.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário