,Os pneus de seu carro vão perdendo ar pouco a pouco. Teoricamente é aconselhável verificar a sua pressão uma vez por mês, um gesto que geralmente temos tendência para esquecer. A baixa pressão dos pneus tem conseqüências em termos de custo e segurança. Aumenta o consumo de combustivel, diminuiu a vida dos pneus, degrada a segurança, em suma a sua comodidade.
Largamente utilizado na competição automóvel, na aviação e em veículos de transporte de cargas consideradas perigosas, o nitrogénio é um gás INERTE que mantém uma pressão constante dentro dos pneus muito melhor que o ar normal.
O ENCHIMENTO DOS PNEUS COM NITROGÉNIO POSSUI QUATRO GRANDES VANTAGENS:
Segurança
- Reduz o risco de acidentes, ligados ao sobre-aquecimento e à baixa pressão dos pneus.
- Permite otimizar a eficácia dos pneus na frenagem e na aceleração em todas as circunstâncias, pois a temperatura e a pressão estão permanentemente estabilizadas.
Economia
- Controle da pressão dos pneus 3 a 4 vezes menos.
- Estabilizada a pressão dos pneus, consegue-se preservar o seu desgaste (+20% de Km(s)).
- Rodando com pressão correta, economizar-se-á cerca de 10% de combustível.
Ecologia
- Diminuindo o consumo de combustível, está-se a participar na redução da emissão de gazes tóxicos.
- Aumentando a duração dos pneus, está-se a contribuir na redução do volume de lixo a reciclar.
Comodidade
- Com a pressão permanentemente inalterável, o comportamento de qualquer veiculo será mais eficaz.
Concelhos de utilização
- Em caso de necessidade, poderá sem risco, utilizar ar normal ou bomba antifuro, mas de seguida aconselhamos a passagem por sua oficina abitual, para repor o nitrogênio dos seus pneus.
Parabens pelas: utilidade ,foco informativo e educativo acerca de mautençao, coservação e utilização de pneus;[]s
ResponderExcluirEsse negócio de calibrar os pneus com Nitrogênio é uma palhaçada!
ResponderExcluirOs pneus dos carros de rua form projetados e fabricados para utilizarem ar comprimido, e com isso, obviamente, são levadas em consideração todas as propriedades do ar!
Acho que não precisa dizer mais nada!