Explicaremos a seguir o que é, como se formam e o que fazer ao notar uma bolha no pneu do carro.
O que são e como se formam as bolhas no pneu?
No momento do impacto, a malha metálica que compõe a estrutura interna do pneu se rompe, fazendo com a pressão interna empurre a borracha para fora, formando a bolha. Vale salientar que a partir desse momento, a borracha é a única responsável por segurar a pressão interna do pneu, o que é muito perigoso.
Um pneu com bolhas perde resistência e torna-se instável, correndo o risco de explodir. É claro que nem sempre isso irá acontecer, mas arriscar-se e sair por aí rodando com um pneu nesse estado não é recomendado.
O que fazer quando há um bolha no pneu?
Alguns borracheiros oferecem como opção a vulcanização (a borracha é derretida e o pneuremoldado, eliminando a bolha), mas esse processo só mascara o problema. Assim que você notar que o pneu está com bolhas, troque-o por um novo. Essa é a melhor alternativa e certamente a mais segura.
SE NAO PUDER TROCAR DE IMEDIATO O PNEU POR UM NOVO. TRAFEGAR COM ELE SEMPRE NA DIANTEIRA. EM CASO DE ESTOURO OU PERDA DE PRECAO FICA MAIS FACIL DE CONTROLAR O VEICULO. ESTE TIPO DE OCORRENCIA NÃO DÁ DIREITO A GARANTIA DO PNEU
Como evitar o surgimento de bolhas no pneu
um detalhe a mais ,manter a calibragem certa dos pneus..
ResponderExcluirajudaria bastante...Luiz Guedes