Postagens populares

03 dezembro, 2011

Um pneu que não fura nunca?


O Finixx Tires, produzido na Tailândia com tecnologia sueca, é apresentado como o pneu que “não fura nunca”. Uma película que parece uma cola reveste o interior do pneu, e de acordo com o importador Victoria Atacadista, objetos pontiagudos que entrassem no pneu ficariam envolvidos na cola, impedindo o vazamento de ar ao objeto ser retirado.
O site Quatro Rodas testou a eficiência dos pneus que começaram a ser vendidos  e ainda não têm preço definido. Com a colaboração da equipe do Cesvi  (Centro de Experimentação e Segurança Viária) introduziram um prego de 3mm de diâmetro, que saiu sem causar vazamaneto, mas notaram que a lateral no pneu não é revestida pela película, portanto não resistiria a furos.Pneu à prova de furos
Ao passar com o carro em cima de uma tábua de pregos o resultado foi satisfatório. O pneu direito resistiu a dois pregos e o esquerdo a dois pregos de 3 a 4 mm e um parafuso de 3mm.
Mas a equipe queria reproduzir uma cena mostrada na propaganda do produto, o pneu perfurado por duas chaves de fenda e mais dezenas de pregos. Acabou furando ao passar por cima de um parafuso de 6mm que entrou e saiu, esvaziando o pneu até murchar. As chaves de fenda não foram testadas.
O fabricante, Yenny Gomez Martinez, representante da Latin American of Tires Finixx, explicou que as provas realizadas não respeitaram as dimensões que cobrem a garantia dada pelo pneu. “Nas feiras, usamos chaves de até 9 mm para as demonstrações”, ele completa que introduzindo um objeto de rosca, como o parafuso, o estrago se multiplica.
Apesar de não passar em todos os testes, a conclusão da Quatro Rodas é positiva, o Finixx aguentou furos de vários calibres, porém ainda não é possível dizer que é um pneu que não fura nunca.
Com informações do site Quatro Rodas


LEIA TAMBÉM 

O que significa Seal Inside?

Nenhum comentário:

Postar um comentário