Postagens populares

04 novembro, 2011

Pneu da Goodyear dispensará calibragem




Uma solução que será muito bem vinda, aos condutores mais esquecidos ou irresponsáveis com a manutenção do veículo, está sendo desenvolvida pelos laboratórios da Goodyear Tire & Rubber Company. O novo pneu da marca irá dispensar a calibragem, por conta da capacidade de manter uma regularidade na sua pressão interna, podendo passar anos sem a necessidade de manutenção, o que contribui para uma significativa economia no consumo de combustível, aumento na sua vida útil, redução na liberação de gases que prejudicam a camada de ozônio, maior segurança e melhor desempenho do automóvel.

No único comunicado divulgado até o momento, sabe-se que a AMT (Air Maintenance Technology – Tecnologia para manter o ar) da Goodyear produziu uma bomba de ar em miniatura que é alojada no interior do pneu e preserva constantemente a pressão apenas com sua rodagem normal. Outra informação divulgada são as medidas dos pneus, que serão produzidos inicialmente para carros e caminhões comerciais.

“Um pneu que pode manter sua própria calibragem é algo que os motoristas esperaram por muitos anos. A Goodyear assumiu esse desafio e os resultados obtidos são muito encorajadores. As pessoas vão se perguntar como viveram sem esse tipo de avanço tecnológico até agora”, revela Jean-Claude Kihn, vice-presidente sênior e Chief Technical Officer da Goodyear.Calibragem de pneus

A marca não divulga uma previsão de quando o novo pneu estará disponível aos seus clientes, mas revela uma aceleração no cronograma por conta dos subsídios governamentais de pesquisa obtidos recentemente nos Estados Unidos (US$1,5 milhão para pesquisa, produção e exibição do sistema AMT para pneus de caminhões comerciais, oferecidos pelo Setor de Tecnologia de Veículos do Departamento de Energia) e na União Européia (oferecido pelo governo de Luxemburgo para pesquisa e desenvolvimento do sistema AMT para pneus de consumo).


Kihn também destaca: “Ainda que sejam similares no conceito, existem diferenças significativas nos sistemas AMT para pneus de consumo e comerciais. O apoio do governo dos Estados Unidos e de Luxemburgo ressalta o valor desses projetos e os vários benefícios que podem oferecer aos motoristas de todo o mundo”.

O Setor de Tecnologia de Veículos do Departamento de Energia dos Estados Unidos divulgou que, além do dinheiro oferecido para a produção do sistema AMT para caminhões comerciais, também oferecerá um benefício de US$1,5 milhão para uma parceria entre a PPG Industries e a Goodyear que visa o aprimoramento da resistência ao rolamento dos pneus e economia no consumo de combustível, usando novas tecnologias para a banda de rodagem e o revestimento interno.

“Tecnologias avançadas que são invisíveis ao olho humano – como as que estamos trabalhando em conjunto com a PPG – ajudarão a aumentar significativamente a eficiência dos pneus em termos de consumo de combustível, mantendo outras importantes qualidades como a tração e a vida útil da banda de rodagem”, relata Kihn.


Pneu da Goodyear dispensará calibragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário