Postagens populares

27 janeiro, 2012

Japonesa inicia construção de fábrica de pneus no Paraná


A marca japonesa de pneus Sumitomo iniciou, nesta sexta-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, as obras de sua nova fábrica mundial. Na planta, a empresa investiu cerca de R$ 560 milhões. A expectativa é de que as operações na unidade comecem em abril de 2013.
A fábrica vai ocupar um terreno de 500 mil metros quadrados, sendo 84,5 mil de área construída. No local serão produzidas as duas marcas da companhia japonesa: a Dunlop, mais voltada aos carros de passeio, e a Falken, linha de alta performance da empresa.

De acordo com o presidente mundial da Sumitomo, Ikuji Ikeda, a produção inicial da fábrica será de 15 mil pneus diários e o desejo da companhia é dobrar este volume até 2020. Com a fabricação local dos pneus e uma produção já expressiva, a empresa tem planos para conquistar 10% do mercado brasileiro de pneus um ano após o início da produção.


Primeira planta fora da Ásia
A fábrica de pneus da Sumitomo em Fazenda Rio Grande será a primeira da companhia instalada fora da Ásia. As demais ficam no Japão, Tailândia, Indonésia e China – que receberá uma segunda linha de produção nos próximos meses.
“A obra que inicia hoje será a base da Sumitomo na América do Sul e na Central, o que representa muito para os planos da marca. A fábrica terá o Brasil como mercado prioritário e também deve atender a outros países da região”, disse Ikeda.



Segundo Ippei Oda, presidente da Sumitomo Brasil, um dos motivos para e escolha de Fazenda Rio Grande é a localização, que vai facilitar o comércio com países vizinhos.
GAZETA DO POVO

LEIA TAMBÉM

Dunlop o inventor do pneu


Nenhum comentário:

Postar um comentário