Postagens populares

27 janeiro, 2012

Bridgestone anuncia que agora você pode imprimir fotografias na lateral dos pneus.

A Bridgestone anunciou ter desenvolvido uma nova tecnologia que permite a impressão a cores nas paredes dos pneus. A nova tecnologia de impressão para pneus é diferente daquelas que existem actualmente no mercado e consiste numa camada para proteger da descoloração como base, através de tintas recém-desenvolvidas, e numa camada de proteção de danos externos na superfície.


Bridgestone anuncia tecnologia de impressão de pneus


Recorde-se que, até ao momento, era utilizada borracha branca nas paredes laterais dos pneus para fabricar faixas e letras brancas, processo que utiliza grandes quantidades deste tipo de borracha, de forma a evitar a descoloração e a manter a durabilidade, podendo ainda acrescentar peso adicional ao pneu.
Com o recurso a esta nova tecnologia, que a marca espera rapidamente introduzir no mercado, a Bridgestone pretende conjugar soluções criativas para a decoração dos pneus, ao mesmo tempo que evita o acréscimo de peso, contribuindo ainda para o meio ambiente. Além disso, o fabricante poderá ainda explorar outras oportunidades de negócio, pois poderão ser impressos nos pneus desenhos originais ou fotografias.


Bridgestone anuncia tecnologia de impressão de pneus


Leia também 

Fábrica Chinesa Double Star lança pneus coloridos


Um comentário: