Postagens populares

07 dezembro, 2011

Bridgestone cria pneu que não precisa de ar

Imagine nunca mais ter de encher os pneus. Isso não é realidade, mas também não está tão distante assim de se tornar algo palpável. A fabricante de pneumáticos Bridgestone apresentou no Salão de Tóquio, o conceito Air-Free, um pneu que não precisa de ar. 



Protótipo não precisa ser inflado, logo não fura. O produto é 100% reciclável, feitos de uma resina termoplástica


VÍDEO DA APRESENTAÇÃO

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mxIaRw4a7GI




Semana passada, durante o Tokyo Auto Show, no Japão, a Bridgestone mostrou seu mais novo produto – um dos mais interessantes já produzidos pela empresa em todos os tempos: um pneu que não precisa de ar para “funcionar”                                                                                           ( Leia também     http://meupneu.blogspot.com/2011/10/tweel-o-pneu-do-futuro.html  )                                                                                                                               
De acordo com o Gizmag,    os pneus ainda são considerados conceitos e há vários probleminhas ainda a sanar, mas alguns protótiposjá foram testados em veículos para uma pessoa no Japão, onde são comuns, e o resultado foi positivo. Os pneus, que não precisam de ar e consequentemente não esvaziam, são feitos a partir de materiais recicláveis que preenchem o espaço onde o fica o ar nos pneus comuns. Esses materiais sustentam a superfície de borracha, fazendo com que os pneus rodem em qualquer situação.
O plano da Bridgestone é comercializar os pneus o quanto antes, mas para isso, segundo a Techcon, a invenção ainda precisa passar por testes em carros tradicionais, que requerem quatro pneus, nos quais ainda não foi propriamente testada.


VÍDEOS DA APRESENTAÇÃO
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mxIaRw4a7GI

Fonte: Geek/Gizmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário