Não é uma novidade e sim uma inovação curiosa. O Tweel -da Michelin- veio para substituir os pneus com câmara de ar. Na verdade é um conjunto roda/pneu que conta com armações 'deformáveis' de borracha que fazem o mesmo trabalho do pneu de câmara de ar, sem o inconveniente dos furos possíveis e da calibragem periódica.
Muito resistente, o sistema já está sendo testado inclusive em veículos militares e será muito eficaz em áreas minadas.
O Tweel foi testado primeiramente num sedã Audi e funcionou perfeitamente. É impressionate a visão do sistema em ação. O fato do conjunto não permitir -obviamente- regulagens (dureza e maciez, por exemplo) não vai fazer muita diferença.
A rodagem confortável, dizem que ele tem. Só resta saber se será tão resistente como os pneus radiais de aço, com câmara.
O Tweel foi testado primeiramente num sedã Audi e funcionou perfeitamente. É impressionate a visão do sistema em ação. O fato do conjunto não permitir -obviamente- regulagens (dureza e maciez, por exemplo) não vai fazer muita diferença.
A rodagem confortável, dizem que ele tem. Só resta saber se será tão resistente como os pneus radiais de aço, com câmara.
LEIA TAMBÉM
Gostaria de ver estes pneus em empilhadeiras e tratores Pa-carregadeiras e retroescavadeiras .
ResponderExcluirPara analisar seu performance .
Eles estão testando em carros militares.A Nasa usa algo parecido também
Excluir