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28 setembro, 2011

Pneus Run-flat, como e quando usar

Pneus comuns ou pneus Run-flat? Eis uma pergunta que deixa a cabeça de muitos motoristas no ar,
 mas pode ser facilmente esclarecida.
 Em primeiro lugar, pneus Run-flat só podem ser utilizados em determinados veículos.
 Assim, para utilizar um conjunto de pneus deste tipo, o automóvel deve obrigatoriamente possuir
 um sistema de suspensão adequado, para sustentar a estrutura rígida do produto.
 Se o sistema de suspensão não for adequado ao Run-flat, o motorista vai sentir desconforto ao rodar,
 pois o contato com o solo parece ser mais duro ou áspero . Um pneu Run-flat chega a custar o dobro do preço
 de um pneu comum: a faixa média de valores fica entre R$ 1,2 a R$ 1,8 mil.
 É caro, mas garante, a quem tem o carro correto, mais segurança:
 “Se furar um pneu, a pessoa pode conseguir tempo para chegar até um socorro, borracharia,
 etc.,com total tranquilidadeA tecnologia do Run-flat permite que um veículo rode por mais 80 quilômetros,
 mesmo com o pneu furado, a uma velocidade de 80 km/hora, sem esmagar as laterais do pneu nem
 necessidade de troca ou possibilidade de risco de avarias à roda ou à suspensão.
  Este tipo de pneu oferece ainda mais estabilidade ao veículo.
Outra vantagem do Run-flat é que esta tecnologia não precisa de rodas especiais para a sua instalação.
Run-Flat significa, literalmente, correr plano, mas a conotação é de correr com o pneu furado.
Run-flat da BMW Seu desenho é feito para rodar por quase uma centena de quilômetros mesmo depois de furar sem causar danos à roda ou suspensãoRun-flat Bridgestone

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