Funcionamento do SSR:
A tecnologia SSR é baseada em pneus com flancos reforçados e robustos, que suportam a jante em caso de perda de pressão de ar. A mistura especial do composto de borracha reduz o calor gerado pelo pneu, ao rodar vazio. As paredes reforçadas dos pneus SSR permitem ao automóvel continuar a sua viagem a uma velocidade máxima de 80 km/h durante 80 km, dependendo das condições da estrada e do peso do veículo.
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Os pneus runflat SSR oferecem vantagens decisivas
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Comunicação entre o pneu e o condutor
Devido ao conforto de rolamento proporcionado pelos pneus SSR, os condutores praticamente não se apercebem da perda de pressão em caso de furo: para aumentar a segurança em caso de furo, bem como a performance em condução normal, o sistema SSR é fornecido em conjunto com um sistema de monitorização da pressão – designado TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), ou DDS Deflation Detection System, tendo sido ambos desenvolvidos pela Continental. Estes sistemas de aviso, alertam o condutor através do painel de bordo, sempre que se verifica uma queda da pressão anormal.
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