Postagens populares

12 março, 2012

Pneu ecológico economiza combustível


 A Continental, empresa alemã, criou um tipo de pneu ecológico capaz de reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2.
O produto se destaca por ser considerado um dos melhores para diminuir o impacto sobre o meio ambiente. Isso vem da preocupação da empresa relacionada ao declínio na eficiência do freio da primeira geração de pneus verdes.

Isso porque a maioria destes pneus reduz a emissão de carbono por fazer um contato mais leve com a estrada, o que ajuda a reduzir a quantidade de resistência. Como consequência, o carro usa menos gasolina para se movimentar. Porém, com a menor resistência a eficiência nos freios pode diminuir.

O pneu da Continental foi criado para sedãs, minivans, cupês e veículos crossover. O produto mantém contato seguro com a estrada. Portanto, não diminui a resistência do freio. Além disso, deixa espaço suficiente para uma redução das emissões de gases poluentes.
De qualquer forma, vale lembrar que o pneu ecológico da Continental é apenas um dos muitos pneus ecológicos que economiza combustível e fornece boa tração. Outras marcas, como a Michelin, também fabricam produtos verdes.


Leia também

Pneus ficam mais verdes e mais doces


Nenhum comentário:

Postar um comentário