Postagens populares

29 março, 2012

Como os pneus são fabricados na Russia


Conheça todo o processo de fabricação com imagens da fábrica mais antiga da Russia:



A fábrica de pneus de Yaroslavl  é uma das mais antigas empresas de pneus da Russia. É onde todos os pneus da Cordiant  são fabricados e testados.



Os principais materiais para a produção de pneus são de borracha e cabos. Aborracha de pneu é composta de borrachas naturais e sintéticas, enquanto o cabo podem ser feitos de metal,fios têxteis ou poliméricos.



Futura manta  de cabos



Ainda não vulcanizada, a borracha é muito pegajosa, por isso fica enrolado com uma liga especial.



Os números mostram a largura da manta.



Cor especial marcação é feita para a compreensão visual rápida do tamanho de pneus.



A máquina faz os cortes  dos aros hermeticamente.



O fio sai desses carretéis até o torno, onde será coberto com borracha.



Então ele fica erolado no diâmetro adequado.



Alguns aneis prontos para a próxima etapa.



Essa ferramenta lida com a fase mais interessante - a montagem do pneu bruto.



Ele faz tudo sozinho, o operador só tem que abastece-la.



Inicia o processo de fabricação.



Após a montagem dos pneus vão mais longe ao longo do transportador.



Aqui, a equipe de controle de espera para os pneus.



Hora da vulcanização.



Formas são usadas no o processo de vulcanização.



Inicia o processo de vulcanização



A parte lisa de  é pressionada com uma forma a partir do exterior.O lado de  é soprado para manter o pneu firme.



O Pneus é pressionado novamente.



Em seguida, cada pneu é testado automaticamente de acordo com vários parâmetros.
Máquina de teste de desmontagem
As máquinas são velhas e bem ao estilo URSS, mas dá pra ter uma noção de como se fabrica um pneu de carro.

Retirado do blog Eu Avisei



Nenhum comentário:

Postar um comentário