Conheça todo o processo de fabricação com imagens da fábrica mais antiga da Russia:
A fábrica de pneus de Yaroslavl é uma das mais antigas empresas de pneus da Russia. É onde todos os pneus da Cordiant são fabricados e testados.
Os principais materiais para a produção de pneus são de borracha e cabos. Aborracha de pneu é composta de borrachas naturais e sintéticas, enquanto o cabo podem ser feitos de metal,fios têxteis ou poliméricos.
Futura manta de cabos
Ainda não vulcanizada, a borracha é muito pegajosa, por isso fica enrolado com uma liga especial.
Os números mostram a largura da manta.
Cor especial marcação é feita para a compreensão visual rápida do tamanho de pneus.
A máquina faz os cortes dos aros hermeticamente.
O fio sai desses carretéis até o torno, onde será coberto com borracha.
Então ele fica erolado no diâmetro adequado.
Alguns aneis prontos para a próxima etapa.
Essa ferramenta lida com a fase mais interessante - a montagem do pneu bruto.
Ele faz tudo sozinho, o operador só tem que abastece-la.
Inicia o processo de fabricação.
Após a montagem dos pneus vão mais longe ao longo do transportador.
Aqui, a equipe de controle de espera para os pneus.
Hora da vulcanização.
Formas são usadas no o processo de vulcanização.
Inicia o processo de vulcanização
A parte lisa de é pressionada com uma forma a partir do exterior.O lado de é soprado para manter o pneu firme.
O Pneus é pressionado novamente.
Em seguida, cada pneu é testado automaticamente de acordo com vários parâmetros.
Máquina de teste de desmontagem
As máquinas são velhas e bem ao estilo URSS, mas dá pra ter uma noção de como se fabrica um pneu de carro.
Retirado do blog Eu Avisei
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