na traseira,desde que os da dianteira estejam em bom estado, porque:
1 - Melhor resposta nas saídas em veículos de tração traseira;
2 - Melhor aderência sobre terrenos inconsistentes em veículos de tração traseira;
3 - Melhor dirigibilidade e maior segurança em veículo sobreesterçantes que
são aqueles com maior tendência de deriva nas posições traseiras,
portanto mais difíceis de serem controlados;
4 - Otimização dos freios porque quando freiamos, a carga sobre o eixo dianteiro pode vir a
ser o dobro daquela no eixo traseiro, o que justifica a necessidade de termos pneus com maior
aderência no eixo menos carregado, para melhor distribuir a ação dos freios;
5 - Melhor desempenho em pavimentos de baixa aderência;
6 - Uma perfuração ou avaria num pneu dianteiro é rapidamente constatada e o
controle do veículo é facilitado pela direção. Por esta razão os pneus novos ou os
melhores pneus devem ser montados nas posições traseiras onde a percepção de
qualquer problema dessa ordem é mais demorada e onde o controle do veículo também é mais difícil;
7 - Nas situações críticas, como por exemplo em dias de chuva,
uma eventual aquaplanagem em curva é muito mais perigosa nos pneus traseiros
do que nos dianteiros.
fonte de consulta: Pirelli
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