Postagens populares

06 novembro, 2015

ZÉ MARIA DA SUCATA

Família piauiense transforma pneu velho em artesanato lucrativo - Editoria de Notícias

Portal meionorte.com
Uma família residente no município de Piracuruca, a 210 quilômetros de Teresina, encontrou na atual crise uma oportunidade de empreender e ao mesmo tempo reutilizar o que antes era descartado e jogado fora.
Image title
O patriarca da família, José Maria Machado, mais conhecido como "Zé Maria da Sucata", há 20 anos trabalha reutilizando pneus e diz queencontrou nisso a oportunidade de sustentar sua família.
"Sempre trabalhei no interior, com roça essas coisas, aí vim pra cidade com minha família, então encontrei este meio para criá-los, e eu também queria trabalhar com eles, todo mundo acabou gostando, aprovaram e hoje continuamos, escolhi o pneu porque é um material fácil de encontrar e de manusear, meus filhos cresceram me vendo trabalhar com isso, convidei eles para me auxiliar e eles gostaram, hoje vivemos do artesanato e daqui tiro o sustento para minha família", disse.
O filho mais velho de seu José, Ismael Carlos, 30 anos, deixou a empresa onde trabalhava no Rio de Janeiro, para vir morar no Piauí e auxiliar o pai que não estava dando de entregar os inúmeros pedidos que começaram a surgir.
Image title
"Eu sempre trabalhei fora, São Paulo e Rio de Janeiro e me pai sempre trabalhou com pneu, artesanato, reciclagem, então ele me convidou para vir ajudá-lo, porque ele começou a ampliar os serviços no ano passado e ele começou a receber muitos pedidos, e não tava conseguindo dá conta da demanda, então eu vim, graças a Deus os clientes não param de chegar e estão aceitando muito bem nosso produto, hoje sustento minha família com este trabalho", revelou.
Com o apoio da secretária de cultura, Mauryone Pessoa, ele ampliou os serviços e passou a fazer cadeiras e decoração de ambientes, onde aumentou o leque de oportunidades.
Ficou interessado? Os telefones para contato são: (86) 9 9865-5990 / 9 98273794 / 9 9913-2614, ou no endereço Rua João Martiniano, bairro Colibri, nº 1378.
Image title
Image title
Image title

Um comentário: