Apresentação Nacional Continental SportContact 6
por Gustavo Dias em 5 Novembro, 2015
Depois
de apresentado internacionalmente no início do mês de Janeiro, a
Continental realizou um evento para parceiros e imprensa para um
primeiro contacto com o novo pneu topo de gama da marca. Destinado a
veículos superdesportivos, este modelo estreia um novo composto, uma
nova tecnologia de piso e uma nova estrutura.
Desenvolvido para substituir o actual topo de gama, o Conti SportContact 5P, o novo SportContact 6 irá oferecer um aumento de desempenho em torno dos 14%, não só em termos de aderência como precisão, durabilidade e capacidade de travagem. Disponível num total de 41 dimensões para jantes com diâmetros entre as 19 e 23 polegadas, este pneu teve a sua estreia junto do recém-lançado Honda Civic Type-R, que conseguiu com os mesmos a volta mais rápida em Nordschleife, Nürburgring, para um veículo de tracção dianteira.
Para o seu desenvolvimento, a Continental utilizou um novo composto de elevada aderência, Black Chili, ideal para se adaptar à rugosidade da estrada, graças às ligações atómicas geradas entre a superfície do pneu e a estrada. Juntamente com este composto, a Continental desenvolveu um novo piso adaptativo da banda de rodagem, composto por nervuras laterais assimétricas, bem como diferentes blocos exteriores, que se apoiam uns aos outros para formar uma unidade mais larga, conferindo assim maior transferência de forças laterais, fundamental para garantir uma máxima aderência em curva.
Para garantir máxima durabilidade, a Continental utilizou uma nova tecnologia desenvolvida em Portugal, o Aralon 350. Esta fibra sintética é composta por dois fios de amarida resistente, entrelaçados com um fio de nylon flexível, sendo posteriormente implantada na borracha, permitindo que a estrutura do pneu se mantenha intacta quando o mesmo é usado em condições extremas, daí a certificação para 350km/h de velocidade máxima.
Para comprovarmos as capacidades desde Pneu, a Continental aproveitou as características exigentes do Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, através do conceito ContiXperience. Neste evento foi possível testar as características destes pneus em pequenos circuitos de perícia, com veículos como o Volkswagen Scirocco TSI de 230cv e o Ford Focus ST de 250cv, que mesmo nas péssimas condições meteorológicas vividas, surpreenderam pela positiva.
Porém foi na exigente pista do AIA que ao volante de um Audi R8 V8 fomos surpreendidos pelas capacidades do novo SportContact 6. Com a chuva a tentar estragar os planos à Continental, este acabou por se tornar no melhor aliado da marca, pois permitiu revelar as excelentes capacidades de aderência desta nova gama de pneus. Esta gama de pneus já se encontra disponível nos principais distribuidores de pneus, embora alguns modelos tenham que ser encomendados, devido às suas medidas únicas.
Desenvolvido para substituir o actual topo de gama, o Conti SportContact 5P, o novo SportContact 6 irá oferecer um aumento de desempenho em torno dos 14%, não só em termos de aderência como precisão, durabilidade e capacidade de travagem. Disponível num total de 41 dimensões para jantes com diâmetros entre as 19 e 23 polegadas, este pneu teve a sua estreia junto do recém-lançado Honda Civic Type-R, que conseguiu com os mesmos a volta mais rápida em Nordschleife, Nürburgring, para um veículo de tracção dianteira.
Para o seu desenvolvimento, a Continental utilizou um novo composto de elevada aderência, Black Chili, ideal para se adaptar à rugosidade da estrada, graças às ligações atómicas geradas entre a superfície do pneu e a estrada. Juntamente com este composto, a Continental desenvolveu um novo piso adaptativo da banda de rodagem, composto por nervuras laterais assimétricas, bem como diferentes blocos exteriores, que se apoiam uns aos outros para formar uma unidade mais larga, conferindo assim maior transferência de forças laterais, fundamental para garantir uma máxima aderência em curva.
Para garantir máxima durabilidade, a Continental utilizou uma nova tecnologia desenvolvida em Portugal, o Aralon 350. Esta fibra sintética é composta por dois fios de amarida resistente, entrelaçados com um fio de nylon flexível, sendo posteriormente implantada na borracha, permitindo que a estrutura do pneu se mantenha intacta quando o mesmo é usado em condições extremas, daí a certificação para 350km/h de velocidade máxima.
Para comprovarmos as capacidades desde Pneu, a Continental aproveitou as características exigentes do Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, através do conceito ContiXperience. Neste evento foi possível testar as características destes pneus em pequenos circuitos de perícia, com veículos como o Volkswagen Scirocco TSI de 230cv e o Ford Focus ST de 250cv, que mesmo nas péssimas condições meteorológicas vividas, surpreenderam pela positiva.
Porém foi na exigente pista do AIA que ao volante de um Audi R8 V8 fomos surpreendidos pelas capacidades do novo SportContact 6. Com a chuva a tentar estragar os planos à Continental, este acabou por se tornar no melhor aliado da marca, pois permitiu revelar as excelentes capacidades de aderência desta nova gama de pneus. Esta gama de pneus já se encontra disponível nos principais distribuidores de pneus, embora alguns modelos tenham que ser encomendados, devido às suas medidas únicas.
Afinal, este pneu SPORT CONTACT 6 foi ou não foi lançado no BRASIL??? Já estamos no mês 07/2016 e ainda não é vendido nas lojas CONTINENTAL!!
ResponderExcluirBoa tarde.Ainda não chegou no Brasil.
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