O Grupo Sumitomo Rubber inaugurou nessa quinta-feira (3) no Brasil uma fábrica de pneus da Dunlop, fabricante que pertence ao grupo japonês. A planta, instalada no em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR), já iniciou suas atividades com a produção de três pneus diferentes e opera a um ritmo de 2 mil pneus por dia.
Com um investimento de R$ 750 milhões a fábrica ocupa um terreno de 500 mil metros quadrados e, quando atingir a capacidade plena de produção, vai produzir até 15 mil pneus por dia e empregar cerca de 1.500 pessoas.
“Nossos custos com impostos de importação estavam muito altos e com isso nossos produtos perdiam a competitividade, por isso optamos em erguer uma fábrica no Brasil”, explicou Renato Baroli, gerente de marketing da Dunlop no mercado nacional.
A fábrica no Paraná vai fazer pneus para automóveis de passeio, veículos comerciais, motocicletas e caminhões. “Nossa meta é alcançar 10% de share no mercado nacional de pneus”, estima Baroli – a participação da marca atualmente é de cerca de 6%.
Essa fábrica de pneus também é a primeira no Brasil a usar o sistema “Tayo” em todas as linhas de produção. Esse recurso permite fabricar pneus radiais a partir de uma carcaça sem emenda. Pneumáticos com essa características são mais resistentes.
Com a fábrica em Fazenda Rio Grande a Dunlop também traçou planos para aumentar suas vendas. O objetivo é abrir até 150 lojas no Brasil e 20 truck centers, oficinas especializadas na manutenção e troca de pneus. A marca conta atualmente com 40 pontos de venda e cinco truck centers pelo País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário