Postagens populares

01 julho, 2012

Continental lança reforma de pneus de caminhão


A Continental anunciou sua entrada no mercado de recapagem de pneus para caminhão no Brasil. E para atuar nesse segmento, a fabricante busca empresas dispostas a investir em recapagem. Sem revelar os investimentos e meta de serviços prestados por ano, informou que pretende terminar 2012 com a adesão de duas grandes reformadoras.
 

“Nossa rede é integrada atualmente por mais de 200 pontos de venda de pneus de carga no território nacional. Num primeiro momento, o foco está na oferta dos serviços de recapagem nos grandes centros. Os parceiros terão suporte técnico e logístico de nossa equipe desde a definição dos layouts e seleção de maquinário, passando pelo treinamento das equipes de recapadores e de vendas”, afirma o diretor-superintendente Renato Sarzano. 


Os 11 desenhos de banda de rodagem disponíveis levam o nome ContiTread e vêm da fábrica Continental de Morélia, no México. Há modelos para longas distâncias, tráfego regional, tráfego urbano e construção. O produto já é consumido nos Estados Unidos e na América Central. 

 
Segundo a fabricante, a ContiTread mantém as características dos pneus de carga, propiciando desempenho equivalente ao da banda original em quilometragem e consumo de combustível. Os pneus da própria Continental recapados com ContiTread contarão com a chamada Garantia C3, benefício que protege a carcaça reformada até o fim da terceira vida. 

Segundo a Associação Brasileira do Segmento da Reforma de Pneus (ABR), o mercado nacional reforma 7,6 milhões de pneus de carga por ano. É o segundo maior, atrás apenas dos Estados Unidos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário