Postagens populares

05 junho, 2014

Continental trabalha em sensores para gerenciar profundidade dos sulcos

Solução da empresa alemã seria um ganho em segurança e avisaria motorista na hora de trocar os pneus
 
A Continental está trabalhando em um novo dispositivo de segurança importante. Para medir o nível de desgaste dos pneus, a empresa alemã está desenvolvendo um sistema inteligente com sensores de pressão dentro da banda de rodagem dos compostos para medir a profundidade dos sulcos.

Este dispositivo mediria o uso constantemente do pneu, sua deformação e características de rolagem, enviaria estas informações para o eTIS, um sistema novo que vem sendo desenvolvido pela Continental para monitoramento eletrônico dos pneus que, por sua vez, avisaria o motorista a hora exata de adquirir novos compostos para o veículo.

Esta medida aumentaria a segurança dos veículos, acabando com as velhas desculpas dos desatentos com algo tão importante como a condição dos pneus do seu carro. O sistema deve ser disponibilizado para os consumidores em 2017.
( QuatroRodas)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Todos os pneus fabricados no Brasil são de boa qualidade. Diferenciam alguma coisa na estrutura da carcaça, compostos da borracha e mistura da sílica, que foi uma grande descoberta dos fabricantes. Neste quesito parece que, hoje, a Continental está na frente

      Excluir