Postagens populares

04 fevereiro, 2013

Pneus de carga da Continental operam na roda gigante London Eye e até na NASA


Conhecidos por sua durabilidade e fabricação tecnologicamente avançada desde 1872, os pneus da Continental estão alçando novos voos quando auxiliam na operação de alguns dos mais inventivos projetos de engenharia do mundo.
Em Londres, um local familiar tanto para os residentes como para os visitantes é o mundialmente famoso EDF Energy London Eye. Considerada a maior roda de observação construída no mundo, ela permite que os passageiros apreciem os pontos turísticos de Londres em cápsulas inteiramente fechadas, suspensas em uma roda gigante de 1,322 toneladas que se projeta sobre o rio Tâmisa.  São 32 cápsulas, cada uma com seu próprio controle climático e sistema de estabilidade, enquanto o London Eye se ergue a 135 metros de altura.
Os sistemas de direção do London Eye estão localizados em duas torres, uma das quais termina na plataforma de embarque. Mas o que os seus passageiros não percebem é que a rotação da roda depende dos pneus de carga Continental. Os pneus Continental HSR atuam como rolos de fricção ao longo dos aros das rodas. “Cada pneu é manobrado por motores hidráulicos e a rotação dos pneus cobre toda a estrutura da roda para assegurar a vista completa do horizonte de Londres”, informa Mark Robinson, chefe de Operações Técnicas do EDF Energy London Eye.
“Os pneus de carga Continental foram escolhidos para o mecanismo de manobra do EDF Energy London Eye em razão de sua durabilidade e confiabilidade”, afirma Robinson. “Eles têm de rodar no London Eye por horas seguidas de operação, é imperativo que não surjam paradas e que os produtos apresentem uma baixa manutenção. Nós não tivemos qualquer problema com os pneus Continental, que se provaram extremamente eficientes, nos auxiliando a permitir vistas espetaculares de Londres a milhões de visitantes desde que abrimos em 2000”, disse Robinson.
Do lado do Oceano Atlântico, os pneus de carga Continental estão ajudando a NASA, a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço dos Estados Unidos, a voar ainda mais alto, realmente, por todo o caminho para Marte e Júpiter. A United Launch Alliance (ULA) recentemente contatou a Continental para o fornecimento de pneus de reposição para suas duas plataformas modulares de transporte autopropelidas na Estação da Força Aérea no Cabo Canaveral, na Flórida. A ULA desenha, constrói e lança os foguetes Atlas V e Delta IV que entregam missões orbitais para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, para a NASA, para o National Reconnaissance Office e para outros clientes comerciais. A ULA emprega os transportes KAMAG para mover os foguetes Delta IV, Atlas V e cargas especiais.
Os transportadores KAMAG empregam cada um 72 pneus de carga Continental HTR para mover as cargas dos locais de processamento para a área de lançamento. O peso combinado dos veículos de lançamento e das cargas pode chegar a quase 100 toneladas. Os veículos de lançamento Atlas V e Delta IV carregados pelos KAMAGs têm viabilizado missões de alto nível como a “Curiosity” da NASA para Marte, satélites voltados para o Sistema de Posicionamento Global (GPS) e outras cargas críticas ligadas à segurança nacional.
Com as especificações da KAMAG para emprego em suas plataformas modulares autopropelidas, os pneus Continental HTR foram instalados em setembro de 2012. Os modelos HTR também são produzidos pela unidade de negócios de Pneus para Veículos Comerciais da Continental, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus para caminhões, ônibus e aplicações industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário