Postagens populares

12 setembro, 2012

Pneus ContiPowerContact da Continental calçam o novo Citroën C3


  • Desenvolvido para a realidade das estradas e ruas brasileiras, pneu oferece desempenho superior em pista molhada e maior poder de frenagem
  • Continental segue ampliando sua participação no mercado nacional de equipamento original
As versões Origine e Tendance do novo Citröen C3, que chegam às lojas de todo o Brasil neste mês de agosto, estão deixando o Centro de Produção da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, tendo como equipamento original os pneus Continental ContiPowerContact na medida 195/60R15 88H.
Fabricado na planta de Camaçari, na Bahia, que com o aporte de US$ 210 milhões anunciado no ano passado terá a sua capacidade de produção duplicada a partir de 2015, o ContiPowerContact é um dos mais avançados modelos disponíveis no mercado brasileiro para os carros de passeio ao incorporar os mais recentes avanços da indústria voltados para a economia de combustível, segurança, robustez, rodar silencioso e conforto.
“O novo Citroën C3 é um projeto inovador e audacioso, em sintonia com a moderna tecnologia presente no ContiPowerContact, concebido pela nossa equipe de engenheiros levando em consideração a realidade das estradas e ruas brasileiras. Esse é o primeiro pneu de passeio que fornecemos para a PSA Peugeot Citroën no Brasil”, explica Luciano Ortenzi, gerente de Desenvolvimento de Negócio em Montadoras da Continental.
Ortenzi lembra que os testes de avaliação tiveram início em setembro de 2010, em Curitiba, onde a equipe de desenvolvimento da Continental instalou o sistema de wet handling aprovado e utilizado pela PSA Peugeot Citroën nesse projeto. “Com quatro sulcos que ajudam a drenar a água, evitando a aquaplanagem longitudinal, o ContiPowerContact se adaptou rapidamente às necessidades do novo Citroën C3.  O emprego de um composto de sílica de quarta geração confere ao pneu da Continental um melhor desempenho em pista molhada, maior poder de frenagem e alto rendimento quilométrico”, destaca.
Disponível nos aros 13, 14, 15 e 16, o ContiPowerContact vem equipado também com as tecnologias ECOPlus, para redução do consumo de combustível e emissão de CO₂ e noise breaker, que evita a ressonância e a emissão de ruídos. O produto ainda conta com os indicadores TWI, que alertam o motorista o momento ideal para uma eventual troca, e TWI Wet, sistema exclusivo que mostra quando o pneu tem sua performance comprometida em pisos molhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário