Postagens populares

14 abril, 2012

Pressão dos pneus poderá ser controlada pelo celular


A fabricante de pneus Continental desenvolve uma tecnologia que permitirá ao motoristas serem informados sobre a pressão dos pneus dos veículos por meio de um smartphone. O dispositivo chamado de “Filling Assistent” é instalado na banda de rodagem do pneu e um outro nas válvulas e, através de conexão sem fio, se conectam a um aplicativo no smartphone informando os dados em tempo real.









Cada pneu terá um dispositivo e o motorista terá acesso à pressão dos pneus mesmo quando está calibrando pela bomba de um posto de gasolina. Quando o pneu atinge a pressão desejada, o aplicativo dispara um sinal de alerta. A produção das  unidades vendáveis do sistema em carros novos é prevista para 2013.
“Esse sistema rápido e simples não apenas acrescenta uma interface amigável ao carro como otimiza a sua segurança e eficiência. Ao mesmo tempo, o meio ambiente também se beneficia, uma vez que a pressão apropriada dos pneus mantém baixos tanto a resistência à rolagem como o consumo de combustível”, disse Burkhard Wies, chefe de desenvolvimento da Continental.
Fonte e fotos | Continental

Nenhum comentário:

Postar um comentário