Postagens populares

02 fevereiro, 2012

Europneus vai transformar pneus em produtos substitutos da madeira. Em Portugal e no Brasil.


A EUROPNEUS, obteve a representação, para Portugal e Brasil, do processo e equipamentos, baseados na nano-tecnologia, para produção e utilização de materiais nanométricos e moleculares desenvolvidos pela empresa Dena Technology. Esta solução permitirá a transformação dos pneus usados em produtos substitutos da madeira.
O acordo levou a empresa a lançar a Europneus Ambiente, uma divisão que procura soluções capazes de oferecer uma alternativa inovadora para a reciclagem de pneus.
“A tecnologia desenvolvida pela Dena é capaz de produzir produtos mais leves, mais resistentes, mais puros e com custos menores”, explicou ao Green Savers José António Silva, da empresa portuguesa.
“A Dena atua em diferentes sectores: tintas, cosméticos, indústria alimentar, indústria farmacêutica e química, entre outros, eapresenta uma solução inovadora em relação à reciclagem dos pneus, convertendo-os em produtos substitutos da madeira”, continuou o responsável.

Segundo o responsável, esta medeira é “totalmente amiga do ambiente e não sofre” os efeitos da água, da exposição ao tempo e dos insectos”.
“Esta tecnologia propicia uma alternativa de investimento com recuperação do capital em nove a 12 meses e margens extremamente aliciantes. Alem disso, a madeira verde” tem comprador assegurado”, continuou o responsável.
 Greensavers
Europneus vai transformar pneus em produtos substitutos da madeira. Em Portugal e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário